A GloboNews é o canal de notícias das Organizações Globo. É o primeiro do gênero 24 Horas da Televisão Brasileira. Foi inaugurado em 15 de Outubro de 1996, criado pela jornalista Alice Maria. É produzido pela Central Globo de Jornalismo e pertence à Globosat. Assistir globo news ao vivo.

O canal foi inaugurado em 15 de outubro de 1996, pela Globosat. Foi o primeiro canal oficialmente de notícias do Brasil, já que a Globosat News Televison, então canal de notícias da programadora Globosat, tinha também uma programação de entretenimento. Assistir globo news online.

No dia 18 de outubro de 2010, a GloboNews implantou sua nova identidade visual. Os programas da emissora ganharam novos cenários, além do layout de site da emissora ser alterado. Também foram renovadas as vinhetas musicais e trilhas sonoras, assim como o estilo de locução na voz de Pedro Franco. O jornalista Cesar Seabra foi diretor do canal, de 2009 a setembro de 2011. Miguel Athayde assumiu, recentemente, a direção da GloboNews. Globo News gratis.

Em 23 de janeiro de 2011, o Manhattan Connection, apresentado por Lucas Mendes, tradicional jornalístico do GNT, deixou o GNT, devido a uma reestruturação interna e passou a ser transmitido pela GloboNews.

Em 3 de fevereiro de 2013, às 12h30, o canal estreou sua versão em alta definição na operadora NET, com o programa Mundo S/A – Harley Davidson.

Em 10 de agosto de 2016, a GloboNews descontinua os serviços pagos em que oferecia o seu sinal por meio de televisão terrestre nas cidades de São Paulo, no canal 19 UHF, e no Rio de Janeiro, no canal 36 UHF. O serviço foi concedido ao Grupo Globo na década de 1990, e entrou no ar na década seguinte, com o início das operações de televisão por assinatura no país. A GloboNews disponibilizava o sinal descodificado para condomínios residenciais e comerciais, mediante ao pagamento de uma assinatura.

No dia 30 de outubro de 2017, mês de aniversário dos 21 anos do canal, a GloboNews lança sua nova identidade visual, substituindo a usada por sete anos desde a remodelação do canal, em outubro de 2010. Usando a mesma paleta de cores, houve mudança nas vinhetas, layouts, chamadas e trilhas sonoras.