Record News é um canal de televisão comercial aberto brasileiro, com a programação dedicada principalmente ao telejornalismo, pertencente ao Grupo Record. A data de estreia do canal aconteceu às 20h do dia 27 de setembro de 2007 e marcou as comemorações de 54 anos da RecordTV, que investiu US$ 7 milhões para equipar o canal, que teve inicialmente 150 jornalistas exclusivos e 100 profissionais de outras áreas, além de uma redação de 1.000 m², dividida em uma redação com sessenta posições e um estúdio para gravações. Assistir record news ao vivo.

É o primeiro canal de notícias da TV Aberta Brasileira e é a Rede de televisão mais jovem do Brasil. O canal sucede a extinta Rede Mulher. Assistir record news online.

A Record News foi apontada como o sétimo veículo de televisão aberta mais admirado do país no ano de 2014, segundo pesquisa feita pelo Índice de Prestígio de Marca do jornal Meio&Mensagem. A rede de notícias ficou na frente de canais como a RedeTV!, a TV Gazeta e a Mix TV. Record News gratis.

Os planos para o lançamento do canal já haviam sido traçados entre o final de 2006 e o início de 2007, pela Rede Record. O novo canal de notícias tinha o objetivo de fortalecer o telejornalismo e realizar novas experiências na área. Foi definido que a a Rede Mulher daria lugar a nova emissora, devido a sua grande cobertura UHF.

Em fevereiro de 2007, os executivos viajaram para Atlanta, Estados Unidos, para conhecer a estrutura da rede de notícias CNN.

A RecordTV montou grandes estruturas em todo o país e adotou uma cartilha do telejornalismo regional, submetendo suas afiliadas a novas regras. O processo, atualmente, ainda se encontra em transição, pois algumas afiliadas relutam em aceitar as novas normas.

Em entrevista ao site Portal Imprensa, Alexandre Raposo, então presidente da RecordTV, declarou que o novo canal seria um meio de tirar maior proveito dos produtos jornalísticos da emissora, fortalecendo a marca “Record”, tornando-a ainda mais conhecida e aumentando as suas possibilidades de crescimento e atingirá um público qualificado, resultando em um bom faturamento, já que a emissora principal tem 35% de sua receita gerada a partir do telejornalismo.

Como sucedeu a Rede Mulher, a Record News começou com uma rede de 101 afiliadas e retransmissoras. Porém, a qualidade de sinal em muitos municípios era fraca. Para resolver esse problema, a emissora prometeu investimentos na área de transmissão.

A Record News ocupou o sinal da Rede Mulher, emissora pertencente à Record que foi extinta. Assim, o canal Record News já estreou com uma rede de 101 emissoras abertas afiliadas. No entanto, deixou a desejar em algumas cidades, pois, a qualidade do sinal de transmissão não era suficiente para atingir a todos os municípios em que a Record News afirmava a transmissão em TV aberta do primeiro canal aberto de Jornalismo.